Saturday, August 28, 2010

Mimo 2010 - Mostra Internacional de Música em Olinda

A música e o cinema têm encontro marcado na Mostra Internacional de Música em Olinda. Repetindo o sucesso das últimas seis edições, O Festival MIMO DE CINEMA exibe filmes que têm a música como tema central e que são inéditos no circuito comercial pernambucano. A diferença é que este ano o evento cresceu e ganhou independência. Entre os dias 2 e 7 de setembro, longas e curtas-metragens de ficção e documentário, dividem as telonas com o ciclo de cinema mudo e agregam palestras, debates e workshops à programação.

Local que já foi usado para a comercialização de escravos no século 16 e hoje serve como ponto turístico, o Mercado da Ribeira recebe uma nova estrutura para a exibição de filmes da Mostra Principal e da mostra paralela Zona Subterrânea da Música do Festival MIMO DE CINEMA. Palestras e debates também acaloram o espaço.
Em frente à Igreja da Sé, um telão abrigará filmes do Ciclo Cinema Mudo. O pianista Cadu Pereira executa ao vivo, as trilhas sonoras dos clássicos projetados. A Mostra de Curtas e Médias Metragens acontecerá no pátio do Seminário de Olinda.

João do Vale - Muita Gente Desconhece


Data: 06/09/2010

Hora: 17:30

Local: Mercado da Ribeira (Olinda/PE)

Direção: Werinton Kermes

A saga do maranhense que tem na arte seu principal refúgio e glória. A história de sua vida, ascensão e declínio como esquecimento de uma nação. Um relato sobre os fenômenos culturais tão ligados à indústria e pouco referentes à qualidade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home